sábado, 12 de abril de 2008

Meu primeiro "galope à beira-mar"

Viola encantada, que seca meu pranto,
Me traz acalanto, renova meu ser.
Vivendo sem ela, que triste é o viver!
Com ela, ao meu lado, feliz eu levanto:
Sorrindo, dançando, cantando o meu canto.
Viola, consola meu peito, essa dor!
Me embala em acordes de sonho de amor,
Enrosca a tristeza nas tramas do verso,
Sufoca a saudade, transforma-a no inverso:
Saudade em poesia, e eu num trovador.

Um comentário:

  1. Esta bela poesia
    Mim traz belas lembranças
    Do meu tempo de criança
    Quando à Aracaju ia
    Desfrutar daquela bela praia
    Que mim deu muita alegria.
    (Jean Marcks, Monte Alegre-SE).

    Gostei muito do blog e da poesia!
    deixo ai uma reflexão do que achei de " Meu primeiro "galope á beira-mar"".

    Este Poeta, Senhor Gorge Henrique, é uma pessoa na qual admiro muito tanto como poeta quanto pofessor.

    ResponderExcluir

Participe, deixe seu comentário, suas impressões.
Sua opinião é importante!

Related Posts with Thumbnails