sábado, 2 de agosto de 2008

UM BANHO DE CULTURA POPULAR



O lançamento do cordel "Glória" Cantada em Versos, ontem (01/08/08), no Espaço Barbosa Eventos, em Nossa Senhora da Glória-SE, foi um espetáculo de cultura popular para o público presente.

O repentistas Vem Vem do Nordeste e Gilberto Alves abriram a noite com uma apresentação antológica. Versificaram sobre o evento, o autor, os convidados, cultura, esporte, Literatura, contaram causos e declamaram amostras das mais explêndidas poesias matutas.

A noite estava apenas começando.

Em seguida, o grande cordelista gloriense, Gauchinho (Luís Alves da Silva) declamou o Cordel "Glória" Cantada em Versos, pelo que foi bastante aplaudido. Emocionou a todos ao falar um pouco de sua trajetória de vida e de seu envolvimento com a leitura e com a produção poética.

Ainda para tornar a noite mais radiante, nosso poeta popular, Pereira, também declamou versos seus em homenagem ao inesquecível Luís Gonzaga.

O poeta Jorge Henrique explicou para os convidados seu projeto, que naquele momento já apresentava alguns de seus frutos, agradeceu a todos e, em seguida, enquanto distribuía os livretos para seus convidados, deixou que noite seguisse embebida da mais fina poesia popular, cantada pelos repentistas.

Estavam presentes ao evento artistas sergipanos de renome (Antônio Cruz), professores da Univeridade Federal de Sergipe (João Costa, Telma Alves Oliveira), autoridades locais (o Secretário de Educação e Cultura, Sr. Abraão Lincoln), além de diretores de escolas, professores, alunos e diversos artistas locais (Maria Aparecida, Iolanda, Júnior Leônio, Maria Barreto).






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu comentário, suas impressões.
Sua opinião é importante!

Related Posts with Thumbnails