quinta-feira, 26 de março de 2009

O poeta Jorge Henrique na II Antologia de Poetas Lusófonos


Será no dia 05 de abril de 2009, no Mosteiro de Santa Maria da Vitória, na Vila da Batalha, Portugal, o lançamento da II Antologia de Poetas Lusófonos.

A cerimônia terá início às 15h30, nas Capelas Imperfeitas do Mosteiro, com a apresentação da Orquestra Filarmônica das Beiras. Em seguida, às 16h30, acontecerá a apresentação da II Antologia de Poetas Lusófonos, no auditório do Mosteiro de Batalha. Háverá um momento de poesia com a participação de vários poetas.

Depois do sucesso da I Antologia, que contou com mensagens de parabéns dos presidentes da República de Portugal e do Brasil, assim como do primeiro-ministro de Portugal, a editora Folheto Edições e Design, em parceira com várias associações e academias, de diversos países, entendeu levar a efeito a II Antologia.

Esse empreendimento objetiva promover a Língua Portuguesa, a lusofonia e os poetas que espalham suas veias inspiradoras nessa língua por todo o mundo.

A nova antologia apresenta, em quase 500 páginas, 134 poetas de 11 países: Angola, Brasil, Canadá, Estados Unidos da América, França, Índia, Inglaterra, Moçambique, Portugal, Suíça e Timor.

O poeta Jorge Henrique participa desta II Antologia com cinco de seus poemas:

2 comentários:

  1. A poesia é tão grande que o poeta não a consegue levar sozinha em seu amor. Mas as vagas são tão plácidas, que as mãos correm fagueiras pelo papel e traduzem o sentimento, a alegria, a dor, amor, a esperança, a visão do mundo nas palavras carregadas de vida nascidas das mãos do poeta.
    Parabéns, amigo-mestre! Inda verei seu nome nos largos mais longínquos, representando não só o nosso sertão, mas a alma dos que transcendem a tudo o que existe, assim como você!

    Um abraço orgulhoso da amiga aprendiz!

    Betania Maria.

    ResponderExcluir
  2. Tive a oportunidade de ler algumas poesias suas, e, aqui do Brasil, compartilho do orgulho pelo justo reconhecimento. Abraços. Domingos.

    ResponderExcluir

Participe, deixe seu comentário, suas impressões.
Sua opinião é importante!

Related Posts with Thumbnails