segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Gloriense é diplomado pela Academia de Letras de Teófilo Otoni - MG

O poeta gloriense Jorge Henrique Vieira Santos foi diplomado como Membro Correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni - ALTO

Na sessão de 28 de agosto de 2012, por indicação do Prof. Wilson Colares da Costa, Secretário Geral, Jorge Henrique foi eleito pela unanimidade dos votos dos membros do Conselho Concultivo e passou a integrar o corpo acadêmico daquela digna instituição literária de Minas Gerais.

Como não poderia comparecer à Solenidade de Posse, conforme prevê o parágrafo único do artigo 17 do Regimento Interno daquela Entidade, Jorge Henrique foi empossado por ato solene da Presidente, Sra. Amenaide Bandeira Rodrigues, em 1º de setembro de 2012, e seu diploma acadêmico foi remetido a ele pelos correios.


A ALTO foi fundada oficialmente em 20 de dezembro de 2002, com os objetivos de: 
  • realizar estudos e pesquisas na área da literatura local e regional; 
  • promover e incentivar a cultura através da realização de conferências, exposições, concursos, cursos e outras atividades de natureza cultural; 
  • coletar, pesquisar, elaborar e divulgar estudos e informações de cunho cultural, relacionados aos intereses da entidade, bem como congregar os esforços daqueles que se interessam pelo processo cultural, o cultivo e divulgação da língua e literatura nacionais.
Desde então, realiza, anualmente, uma Feira de Livros de autores do município de Teófilo Otoni, MG, e a Noite do Café-com-Letras, evento que conta com recital de poesias, lançamento da Revista Café-com-Letras, que traz trabalhos de acadêmicos e convidados especiais. A entidade ainda oferece a autores locais revisão e análise de obras a serem publicadas, bem como realiza noites de autógrafos. Mantém a Biblioteca Comunitária D. Didinha e está em fase de organização do Núcleo de Documentação de Literatura Isaura Caminhas Fasciani. Ainda em parceria com a União Estudantil de Teófilo Otoni, realiza também, anualmente, o Concurso de Textos Dissertativos, destinado a alunos do Ensimo Médio da rede pública e privada do município.

Um comentário:

  1. bacana poeta, sucesso sempre, vou acompanhando por aqui os seus arroubos literários. rs. abraços ternos.

    ResponderExcluir

Participe, deixe seu comentário, suas impressões.
Sua opinião é importante!

Related Posts with Thumbnails