terça-feira, 25 de agosto de 2009

História e cultura da Capital do Sertão na TV

Os 80 anos de Nossa Senhora da Glória e sua cultura serão o tema do TERRA SERIGY no próximo sábado

O programa Terra Serigy, que vai ao ar no próximo sábado ao meio-dia pela TV Sergipe, emissora afiliada da Rede Globo, será totalmente dedicado a Nossa Senhora da Glória e a sua cultura. Fernando Petrônio, coordenador de produção do programa, juntamente com sua equipe, esteve no município na quarta-feira, 18/08, e entrevistou diversos artistas e artesãos.

Entre os entrevistados estavam o professor e poeta Jorge Henrique, que falou sobre sua obra “Glória” Cantada em Versos e sobre a trajetória histórica do município, o Sr. Gerino Tavares de Lima, 104 anos, personalidade ilustre da história de Glória, a artista plástica Maria Barreto, os atores Luiz Carlos Andrade, Romário Andrade e Anderson Carlos Santana, que adaptaram a obra do poeta Jorge Henrique para o teatro, e os artesãos e artistas plásticos Maria Aparecida de Souza, João Paulo Santos, Karol Sama e Wellington Santos. A equipe do Terra Serigy também entrevistou a consultora de Turismo Silvia Oliveira.

O programa, que é uma revista eletrônica que aborda assuntos relacionados ao povo e à terra sergipana, voltou seu foco para a riqueza cultural de Nossa Senhora da Glória. Mais uma vez a Capital do Sertão se firma como um berço de latentes manifestações culturais que exalam saberes, falares, cantares e fazeres únicos e muito expressivos. Alguns filhos notáveis dessa terra, como o músico e escritor Sergival e o artesão Véio já são reconhecidos e admirados nacionalmente e elevam e nome do município, mas Glória ainda tem muito que mostrar. Uma pouco dessa terra maravilhosa poderá ser visto na TV, não deixem de assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu comentário, suas impressões.
Sua opinião é importante!

Related Posts with Thumbnails